Pesquisadora colaboradora/ articuladora Edenilza Borges Siqueira

Edenilza Borges Siqueira tem 46 anos. Formada em pedagogia com pós em neuropsicopedagogia. Primeira Coordenadora do fórum permanente de Entidades Negras de Ananindeua.

Primeira Coordenadora da coordenadoria Municipal de Igualdade Racial de Ananindeua

Primeira presidente do Conselho municipal de Igualdade Racial de Ananindeua.

Atualmente está coordenadora do GT de educação para as relações étnicos raciais pela secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

Militante do movimento negro pelo Mocambo - Associação afrobrasileira do estado do Pará. Atualmente ocupa o cargo de tesoureira da associação.

Presidente do Instituto afro cultural da Amazônia.

Mãe do Abhay Charan 18 anos e Ananda Kalindi 12 anos.

Atua enquanto pesquisadora/ parceira do IPPCS ( Instituto de Pesquisa Projeto Cartografando Saberes) dos projetos ligados aos povos das ilhas da Região metropolitana de Belém/ PA, Amazônia. Atuando nesse primeiro momento por meio do projeto 2 Uma Cartografia (Etno)Histórica da resistência e emancipatória dos espaços afros e Indígenas: Da antiga Belém Mairi aos povos da Amazônia. Cadastrado na plataforma do Instituto Cartografando Saberes na linha de frente 1 ( https://www.instituto-cartografando-saberes.com/linhas-de-acoes-cientificas-e-sociais/ ) sob autoria e direçao da profa. Dra. Alanna Souto Cardoso.