Parcerias com coletivos e movimentos sociais.

Nosso instituto está empenhado em construir parcerias com coletivos e movimentos sociais, a fim de promover nossos objetivos comuns de criar mudanças sociais positivas. Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos ter um impacto maior nas questões mais importantes para nossas comunidades.

No geral, nossas parcerias com coletivos e movimentos sociais são uma parte crucial de nosso trabalho e missão. Dedicamo-nos a construir relacionamentos fortes e mutuamente benéficos que nos permitam trabalhar juntos em direção a uma sociedade mais justa e equitativa.

Nosso objetivo é reunir pesquisadoras amazônidas que trazem para a cena outras mulheres amazônidas, contando suas histórias, seu ativismo, sua arte, seu lugar de fala. Faremos isso através de reuniões on line e ao vivo, quando possível. A concretização desse trabalho se dará com a publicação da coletânea Nossas vozes: Mulheres Amazônidas e a...

Kabiadip

Articulação Munduruku em Contexto Urbano 

Associação dos povos Indígenas Moradores de Altamira (AIMA)  / Região de Altamira -Xingu

 Associação dos povos Indígenas Moradores de Altamira (AIMA) foi fundada por dona Elza Maria Xipaya de Carvalho.  A antiga Associação dos índios Moradores de Altamira tem como marco de fundação o dia 22 de abril de 2002 por iniciativa de 10 mulheres indígenas que anteriormente participavam do Movimento de Mulheres Indígenas em Altamira. O protagonismo da Aimanesses anos de existência esteve sempre voltada para as áreas de saúde, reconhecimento étnico/ direitos indígenas e para comercialização de artesanato.

Ibamca (Instituto Bamburucema de Cultura Afro/Amazônica

O Projeto IBAMCA. Arte, Cultura e ações de Responsabilidade Social, atua no Bairro da Terra Firme/Mon 

Instituto Nangetu

O Mansu Nangetu foi fundado em 1988 para o culto do Nkisse Nzumbarandá. É mantido sob a coordenação de Mam'etu ria Nkisses Nangetu uá Nzambi, com o auxílio de vinte e cinco sacerdotes, e tem por objetivo preservar a cosmologia afro-religiosa da raiz do Bate-Folha nesta cidade Em sua trajetória é constante o respeito as tradições ancestrais e a realização anual dos rituiais aos Nkisses, talvez por isso tenha se tornado um dos terreiros mais conceituados entre a comunidade afro-religiosa de Belém, assim como uma referencia regional e nacional da cultura religiosa afro-amazônica.

Terreiro de Umbanda Casa de Mãe Herondina 


Aqueleoma Casa De Mina Jêje Nagô 

Babalorixá Alexandre Rodrigues de Badé e Alonso Araujo de Ogum
Fundada em 03/05/2002 em Murinim.
Reabriu em 14/07/2007 em Belém, bairro Tenoné.

Instituto de Proteção a Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos da Amazônia (Pororoca)


Rádio Popular do Tapanã

Lideranças WARAO AIDAMOS  de Ananindeua


Jessica de Mendonça Alves Mota (Jazz Mota)

Ava Amazônia

Shirley Silva Cosme Curuaia

Associação Kadj / Região de Altamira-Xingu

Jordy Azevedo

Presidente da Associação Takuraré / Região de Altamira-Xingu

Jeferson Silva Braz

.Ribeirinho é educador comunitário dos Povos das Ilhas de Icoaraci/Cotijuba da Associação Estadual de Esporte radicais e afins. Idealizador dos jogos ribeirinhos.

Gilson Paraky/Kuruaya

Presidente da Associação Kirinapâ